As três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Águas Lindas de Goiás promoveram comemorações entre os assistentes sociais para celebrar o Dia do Assistente Social na última segunda-feira (15). As iniciativas tiveram o apoio da primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa.

A primeira-dama garante que o trabalho destes profissionais em programas socioassistenciais e de políticas públicas setoriais tem criado condições para a construção de projetos que visam a melhoria da qualidade vida dos cidadãos.

O assistente social atua de forma importante junto à sociedade, oferecendo atendimento a indivíduos e famílias em situações de violação de direitos, como violência física e psicológica, negligência, abuso, exploração sexual, afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção, tráfico de pessoas, situação de rua, mendicância, abandono, trabalho infantil, discriminação racial ou em decorrência da orientação sexual e outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações ou submissões.