A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem II, promoveu mais um encontro com a comunidade para discutir sobre as questões do cotidiano deste público alvo, por meio do Programa Roda de Conversa, nesta sexta-feira (25). As reuniões têm o objetivo principal de troca de experiências e interação entre os grupos, para resgatar a autoestima dos participantes, bem como observar as suas carências psicossociais.

“As equipes da Secretaria de Assistência Social se esforçam ao máximo para atender a demanda do município. Com criatividade, muita força de vontade e com respeito ao usuário do sistema municipal de assistência social, os desafios são superados”, disse a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa.

O CRAS promove também a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho com a realização de cursos profissionalizantes de corte e costura, manicure e pedicure, cabeleireiro e crochê. Os cursos são voltados para pessoas de todas as idades. O município conta hoje com três Centros de Referências de Assistência Social, que são respectivamente o CRAS do Jardim Barragem ll, CRAS CEU e o CRAS Águas Lindas II.