A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem II, continua desenvolvendo importantes trabalhos junto à comunidade, como a organização de mais uma turma do curso de manicure para este semestre. Na terça-feira (01), um grupo de concludentes do curso comemorou a formação junto com os servidores da instituição.

Para o prefeito Hildo do Candango, este trabalho é de suma importância. “Os Centros de Referências tem como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo assim na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade sociais vivenciadas, com acesso aos demais serviços”, enfatiza Hildo.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, diz que o CRAS promove a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes de corte e costura, manicure e pedicure, cabeleireiro e crochê. “Os cursos são voltados para pessoas de todas as idades. Além destes cursos, são executados também pelo Centro projetos como Adolescentes em Ação, Cine CRAS, Projeto Cegonha, Bolsa Família, Carteira do idoso, entre outros”, frisa Aleandra.

A secretária Aleandra acrescentou que vários cursos e oficinas são promovidos pelos Centros de Referências de Assistencial Social do Jardim Santa Lúcia, Jardim Barragem II e CEU. Nestas oficinas, os beneficiários recebem assistência social, acompanhamento psicológico e aprendem a ter um novo ofício nas áreas de manicure, cabeleireiro, entre outras atividades.