O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) realizará a palestra que abrangerá o tema Licenciamento ambiental: Desafio ao desenvolvimento sustentável em Águas Lindas, nesta terça-feira (31), a partir das 14h, no centro empresarial Águas Lindas, localizado na quadra 07, lotes 17/18, no Jardim Brasília.

O CREA-GO firmou o termo de parceria de cooperação técnica com a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás que tem trazido uma série de ferramentas para a administração local, no sentido de melhorar a qualidade da fiscalização dentro do município. O objetivo do CREA-GO é abordar todas as etapas dos procedimentos legais e normativos envolvidos no processo de licenciamento ambiental. Esta medida tem como garantir a adoção de medidas preventivas e de controle dos empreendimentos, visando à compatibilidade com o desenvolvimento sustentável.

A palestrante convidada é a engenheira agrônoma graduada pela Universidade Federal de Goiás, Cyntia Santos. Ela é diretora da Associação dos engenheiros agrônomos do Estado de Goiás e atua na capacitação técnica dos profissionais nos cursos de ambientais e de geoprocessamento para a agricultura de precisão. A engenheira é uma profissional autônoma que atua junto a órgãos públicos e propriedades rurais privadas.