A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, está dando continuidade ao programa Saúde na Escola, que iniciou na tarde da última quarta-feira (10) e já apresentou o programa na creche Mundo Encantado com o “Projeto Cineminha “Dr. Dentuço e os defensores dos dentes”. O mesmo foi conduzido pela coordenação odontológica.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, acompanhou o trabalho conduzido pela equipe, que leva orientações, aplicação de flúor e a apresentação de um filme educativo para os pequeninos, cuja ensina como escovar e cuidar dos dentes.

“A equipe da coordenação odontológica levará o projeto a todas as escolas pactuadas no programa Saúde na Escola, que é um projeto piloto em nossa rede municipal de saúde, que prima pela saúde bucal destes pequeninos de forma preventiva”, disse o secretário.

A coordenadora da creche Mundo Encantado, Tia Helena, enalteceu o trabalho da equipe da coordenação odontológica que já vem fazendo um acompanhamento das crianças e principalmente o apoio que recebe do prefeito Hildo do Candango para o bom funcionamento da unidade.

“O odontobus já esteve aqui recentemente cuidando dos nossos pequenos, agora este projeto maravilhoso que vem ao encontro da nossa necessidade de ensinar a eles os cuidados pessoais. A nossa equipe até produziu em cada sala um porta escovas demonstrando a organização para todos”, disse a coordenadora.

Todas as crianças que participam do projeto Saúde na Escola recebem um kit de escovação e aplicação do flúor realizado pela equipe odontológica, em seguida os pequenos assistem a um filme com o mesmo tema.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM