Com o intuito de conscientizar a população e criar novos conceitos de saúde pública, junto à comunidade, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Endemias, desenvolveu o Programa de Informação Educação e Comunicação em Saúde (IEC).

Uma equipe formada por educadores em saúde já conseguiu multiplicar informações para diversas pessoas. Os educadores optaram por trabalhar dentro de um processo de capacitação continuada, coletiva e solidária, envolvendo a participação de cada um e como isso, busca atingir a comunidade como um todo.

“Conscientes da presença de cada cidadão na sociedade com capacidade para promover mudanças, proporcionamos oportunidades para que as pessoas pensassem e refletissem os modos de viver e morar que podem intervir em sua saúde”, disse o prefeito Hildo do Candango.

As equipes atuam com a metodologia participativa para contribuir na conquista e manutenção de saúde coletiva, despertando nos cidadãos a capacidade de tomar decisões e agir em favor do bem estar de todos, bem como: analisar criticamente a sua realidade e decidir ações conjuntas para resolver problemas e modificar situações, organizar e realizar ações para avaliá-las com o espírito crítico.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM