A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Ação de Ação Social e Cidadania, promoveu uma confraternização no Cras do Jardim Pérola, para comemorar o encerramento dos cursos realizados no segundo semestre de 2014.

Os cursos ministrados foram:  Manicure, Cabeleireiro, Crochê, Modelagem, Projeto Cegonha e Cine Cras. Para a secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa os programas são de grande importância para o município.

“A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda o apoio às famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares são as grandes metas da nossa secretaria. A nossa equipe está de parabéns pelo excelente trabalho realizado”, disse a secretária Aleandra.

A coordenadora do Cras Pérola Maria das Vitórias Rodrigues informa que os cursos fazem parte do trabalho de caráter continuado para fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.

O trabalho social do Cras utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço. Durante o ano foram entregues  carteirinhas do idoso aos inscritos no programa e reuniões do Paif com promoção de palestras.