Nesta terça-feira (09) o Tribunal de contas dos Municípios de Goiás (TCMGO) realiza em Águas Lindas a terceira edição do 9° Encontro Regional que reúne gestores, agentes políticos, presidentes de Câmaras Municipais e vereadores de 40 municípios da 3° região.

Com o tema Pela Efetividade das Políticas Públicas o objetivo do encontro é oferecer minicursos e palestrar capacitando os participantes para que consigam resultados eficientes em suas administrações.

O encontro teve início às 07:30 na Câmara Municipal de Águas Lindas e no período da tarde as atividades continuam na Faculdade Mauá, também em Águas Lindas, onde serão ministrados os minicursos.

A programação da manhã contou com duas palestras com os temas Efetividade das Políticas Públicas e Inovação da Gestão Pública, ministradas pela secretária de Segurança Pública do Pará, professora Maria Gertrudes e pelo auditor de Controle Externo do TCMGO, Fernando Vilela.

Durante a cerimônia de abertura o prefeito de Águas Lindas ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “Trabalho coletivo gera desenvolvimento coletivo e é isso que buscamos que toda a nossa região continue se desenvolvendo continuamente”, disse Hildo do Candango.

Entre as autoridades que compuseram a mesa na cerimônia de abertura estão o vice-presidente do TCMGO e conselheiro diretor da 3° Região, Daniel Goulart; o Corregedor do TCMGO, Francisco Ramos; o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango e a primeira-dama Aleandra Sousa; presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas, Rogemberg Barbosa; vice-prefeito de Águas Lindas, Luiz Alberto Jiribita; secretária de Assistência Social de Águas Lindas, Maria Fábia; prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves; prefeito de Abadiânia, Zé Diniz; prefeito de Alexânia, Allysson Silva e o vereador de Santo Antônio do Descoberto, Felipe Socha.