Durante esta semana a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barragem realizou mais uma sessão de terapia com os usuários atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O serviço é disponibilizado em todas as unidades CRAS da cidade.

Por meio da psicóloga da unidade, Rosangela Beck de Figueiredo, o CRAS Barragem acompanha famílias que sofrem com algum grau de depressão por conta das fragilidades familiares. O acompanhamento faz parte das ações do PAIF cujo objetivo principal é fortalecer os vínculos familiares por meio do acompanhamento às famílias.

As sessões acontecem de acordo com a necessidade de cada indivíduo e podem ser realizadas em grupo ou de forma individual, caso o usuário ainda não se senta confortável para lidar com as questões em um grupo.

O CRAS Barragem também tem realizado reuniões com as famílias que se encontram no descumprimento das condicionalidades do programa Bolsa Família. As reuniões são acompanhadas pela equipe técnica que possui assistente social e psicóloga e também pela equipe do Cadastro Único, Vanessa Góis e Lenice Fernandes.

É importante que as famílias entendam de que forma o descumprimento das condicionalidades pode afetar a concessão do benefício, que pode até mesmo ser cancelado por conta deste descumprimento. “ As famílias que descumprem as condições do programa podem ter o benefício cancelado, e no caso de cancelamento por este fator o beneficiário não pode ser novamente inserido no programa”, disse a coordenadora do CRAS Barragem, Denise.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM