As unidades de saúde tem aprimorado cada vez mais o atendimento aos pacientes, visando oferecer o tratamento mais adequado a cada especificidade. Com isso, constantes reuniões e palestrar são realizadas para públicos específicos como a realizam ainda constantes reuniões com palestras para públicos específicos: mulheres da Hiperdia e BCG recebem orientações de prevenção e pré-natal.

Para o prefeito, Hildo do Candango, a equipe da Superintendência de Atenção à Saúde da SMS realiza um trabalho brilhante fazendo cobertura total das necessidades da população. “Hoje contamos com Unidaes de Saúde bem estruturadas e com equipes capacitadas para oferecer o melhor atendimento à comunidade e junto com este trabalho temos buscado desenvolver projetos que de fato supram as necessidades específicas dos pacientes.” Disse o prefeito.

As unidades de saúde contam com equipes do programa Saúde da Família compostas por dois dentistas, dois consultórios médicos, duas enfermeiras e técnicos em enfermagem, além do auxílio de agentes de saúde que dão cobertura aos programas da Atenção Básica.

“Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica”, explica o subsecretário Municipal de Saúde, James Farias.

Os atendimentos básicos estão sendo intensificados em áreas como pediatria, ginecologia, clinica geral, enfermagem e odontologia. E para reforçar o trabalho realizado nas unidades de saúde as equipes de endemias também realizam um importante trabalho de campo auxiliando no combate de doenças como a dengue, além de trabalhar a parte de conscientização da comunidade local para que todos construam uma comunidade com qualidade de vida para todos.