Foi realizado no último sábado (09), mais uma ação do Projeto Trabalho Técnico Social (PTS), que faz parte das atividades de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias pela implantação das obras que estão sendo conduzidas no Complexo Morada da Serra.

As atividades visam a promoção da inclusão social e produtiva, garantindo habitabilidade familiar e comunitária, da geração de renda e, consequentemente a sustentabilidade do projeto.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás em parceria com a Caixa Econômica Federal tem realizado vários eventos para levar estes tipos de serviço para as áreas atendidas com as obras.

A principal missão do PTS é criar mecanismos capazes de induzir a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, com o objetivo de adequá-los às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, bem como incentivar a gestão participativa, garantindo a sustentabilidade do empreendimento.

As atividades desenvolvidas pelo PTS são: Elaboração de Projetos Sociais; Acompanhamento Social dos Beneficiários; Articulação Intersetorial e parcerias entre diferentes esferas; Identificação de perfil sócioeconômico; Realização de palestras, oficinas e de cursos profissionalizantes para os beneficiários.

O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Domingos Simão de Oliveira, no Jardim América e contou com participação popular que pôde usufruir de vários tipos de serviços. Além disso, as crianças tiveram uma atenção especial com um espaço voltado para o lazer com inúmeros brinquedos que foram instalados no local.

IMG_7389 IMG_7401 IMG_7409 IMG_7434 IMG_7462 IMG_7467 IMG_7478 IMG_7494 IMG_7541 IMG_7592 PTTS 029