Na última sexta-feira (27), a Escola Municipal Ednalda Guedes, localizada no setor Park das Águas Bonitas I, realizou a cerimônia do Projeto Nobre Leitor com apresentações e a premiação dos alunos que mais leram livros e realizaram resumos neste ano letivo de 2017. O objetivo do projeto é incentivar os alunos para o hábito da leitura.

O Projeto Nobre Leitor foi idealizado pelo coordenador da biblioteca da unidade e incentivado pela direção, coordenação pedagógica e pela própria Secretaria de Educação. “O objetivo deste projeto era fomentar o gosto pela leitura por parte de nossos alunos, além de ser uma grande viagem lúdica que também eleva a capacidade interpretativa da criança refletindo positivamente também em outras áreas. Foi uma experiência muito boa vivenciada e que daremos prosseguimento”, disse o diretor da unidade, professor Charles.

O coordenador da escola, Lourival Trindade, explica que os alunos foram instigados a participar do projeto, que consistia em ler um livro e realizar um breve relato da história. “Os alunos que mais realizaram a tarefa receberam prêmios em dinheiro doados por parceiros da escola e todos os alunos que participaram ativamente receberam a certificação”, disse Lourival.

O evento contou com a presença do vereador Aderson da Modelle, um dos incentivadores do projeto. O primeiro lugar recebeu uma poupança no valor de R$150,00 reais, troféu, medalha e certificado; o segundo lugar recebeu a poupança no valor de R$100,00, medalha e certificado; e o terceiro lugar recebeu a poupança no valor de R$50,00, medalha e certificado. Todos os demais participantes receberam certificados de participação.