Os alunos da Escola Municipal Emília Ferreira, unidade escolar localizada no Jardim Brasilia II, antiga cidade do Entorno, tiveram no decorrer desta terça-feira (17), uma palestra sobre robótica. A demonstração foi realizada por uma equipe do Colégio Polis que oferece o curso no município de Águas Lindas.

A diretora da escola, Fran Lopes, que vem desenvolvendo um excelente trabalho de gestão destacou a importância deste tipo de palestra para os alunos “Eu acho que tem uma grande relevância, sabemos que nem toda família tem condições de arcar com os custos deste curso, mas desperta nas crianças o interesse por matemática e raciocino lógico e uma vontade maior de aprender. Isto somado com todas as ações pedagógicas implantadas pela SMECT e de nossa equipe, os resultados são surpreendentes. Éramos considerados umas das piores unidades do município e graças ao empenho de toda equipe, conseguimos superar nossas dificuldades, modificando o cenário apresentado e hoje estamos entre as melhores dentro da perspectiva de resultados”, falou a diretora.

Os responsáveis pelo curso em Águas Lindas de Goiás informaram que as crianças tem um grande poder de assimilação das tecnologias e quanto mais cedo elas forem inseridas na área, maiores serão as chances de tornarem-se grandes profissionais da área, um mercado com grande expansão. Ao final, todos os alunos receberam um certificado de participação e os alunos que se destacam ganham bolsas de estudos parciais e integrais.

A Escola Municipal Emília Ferreira tem passado por uma grande transformação na área pedagógica e estrutural. Recentemente ela ganhou uma ampla reforma e ampliação. Outro fato que chama a atenção é a participação de pais e responsáveis no enfretamento de questões vivenciadas pelos alunos. Como exemplo destacamos o senhor Osmano Luís de Oliveira, pai de um dos alunos que doou seu trabalho para a construção de mais dois banheiros facilitando a vida dos alunos, que hoje precisam dar a volta num dos blocos para utilizarem o banheiro, com esta obra pronta não terão esta necessidade proporcionando a eles mais segurança. É a família dentro da escola auxiliando no processo educacional.