Com o intuito de levar uma maior participação dos pais no acompanhamento das atividades escolares dos alunos, a direção da Escola Municipal Emília Ferreira de Sousa organizou uma palestra na unidade escolar ministrada pelo sargento Jéferson, coordenador do PROERD no município, na ultima sexta-feira (27). A palestra abordou os temas de prevenção contra as drogas e a violência escolar.

O subsecretário de Educação, Severino Nunes, representando o titular da Pasta Deusimar Macedo, enalteceu a iniciativa da direção da escola em promover a atividade que contou com uma grande participação de pais e responsáveis. “A participação da família na vida escolar de seus filhos é fundamental para o bom desenvolvimento do aluno. A Secretaria tem incentivado estas ações em todas as escolas do município e tem alcançado bons resultados com o aumento da participação dos pais nestes eventos”, disse o subsecretário.

A diretora da escola, professora Fran Lopes, destacou a qualidade da palestra ministrada pelo sargento Jéferson. “A palestra é muito tocante e traz relatos vivenciados por ele durante a sua carreira policial, além de informações importantes para os pais e alunos sobre os malefícios que as drogas trazem para a vida de cada individuo. Isto fortalece os vínculos familiares, promovendo uma maior participação na vida escolar”, explica Fran Lopes.

O evento contou com a participação 600 pais e responsáveis e com a presença da equipe da Secretaria de Educação, de representantes da Secretaria de Assistência Social e de toda a equipe de trabalho da unidade escolar. O secretário de Educação, Deusimar Macedo, tem conduzido mudanças sistemáticas nos processos pedagógicos e coordena vários programas que têm como principal objetivo o combate à evasão escolar. O acompanhamento da área pedagógica é constante e todos os processos estão sendo revistos e debatidos pelo Grupo de Trabalho formado especificamente para discutir a educação no município.