A quadra de esportes da Escola Municipal João Elísio, localizada no setor Jardim dos Pinheiros, foi palco do evento do Projeto Leitura, na manhã desta terça-feira (14). O evento teve como objetivo incentivar a leitura pelos alunos da unidade escolar. Os pais e responsáveis ficaram orgulhosos de seus filhos, que realizaram apresentações de teatro, exposição de trabalhos com temas escolhidos por cada turma fazendo referência a uma historia ou a escritores de livros que povoam o imaginário das crianças. O evento contou ainda com a participação da fanfarra municipal.

A diretora da escola, professora Joelma Lima, explica que o Projeto Leitura teve início ainda no primeiro semestre e todas as turmas foram incentivadas na prática da leitura como forma de reforçar o domínio da língua portuguesa. “Nossos alunos foram incentivados por seus professores a realizarem a leitura utilizando várias técnicas, trabalhando a parte lúdica de cada tema. Os resultados foram expressivos com a assimilação da matéria com maior facilidade pelas crianças que tomaram gosto pelas historinhas”, disse a diretora.