Com o apoio da Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem II, a Escola Municipal José Vitorino recebeu uma Ação Missionária, com atendimentos à comunidade nas áreas da saúde e assistência social, além de atividades para as crianças e apresentações musicais.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, informou que “o apoio do CRAS do Jardim Barragem II foi realizado por meio do programa CRAS até você, que realiza os levantamentos de demandas das famílias para a inserção nos programas da Secretaria, como o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). O evento contou ainda com oficinas de manicure e pedicure, de corte de cabelo e de artesanato, com a realização da inserção do cadastro no CadUnico e a atualização das informações de beneficiários do Bolsa Família”, disse Aleandra Sousa.

A Secretaria de Saúde também se fez presente no evento com o apoio da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II, coordenada pela enfermeira Telma, que realizou atendimentos de dermatologia, ginecologia, angiologia e psicologia. Também foi realizada a aferição de glicemia e pressão arterial dentro da programação do Outubro Rosa, estipulada pela Pasta. A equipe contou com o reforço de alunos do curso de técnico de enfermagem do CETEP.

Além das apresentações musicais, as crianças puderam se divertir em camas elásticas, pula-pula e piscina de bolinhas e saborear pipocas e algodão doce, distribuídos gratuitamente. A Ação Missionária também foi promovida com o apoio da Igreja Assembleia de Deus, de Ceilândia Sul.