A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Educação e da Escola Municipal Luiza Tereza, promoveu uma grande festa cultural na quadra da escola, neste sábado (16), com a presença do corpo docente, dos estudantes e da comunidade. O tema do projeto Festa Cultural foi “Resgatando a nossa cultura popular”.

A direção da escola informou que, na execução do projeto, foi levada em consideração a importância da tradição cultural da população a partir do entendimento da origem e das tradições dos estados brasileiros. A diretora Tatha Nazarita frisa que o projeto foi desenvolvido durante o 3º bimestre com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com o uso de recursos como música, colagem, recortes, produção de enfeites para a sala, tradições e comidas típicas.

“Nosso principal intuito é tornar este evento festivo, uma ferramenta pedagógica interdisciplinar para introduzir, enriquecer ou resgatar conteúdos de Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Artes em turmas de alfabetização ao Ensino Fundamental, de acordo com as necessidades e peculiares das turmas ou específicos de alunos com queixas de dificuldades, flexibilizando atividades para alunos com necessidades especiais”, afirma o secretário de Educação, Deusimar Macedo.

No decorrer dos trabalhos são estudadas as cinco as regiões do país. As atividades referem-se ao estudo de geografia das regiões, clima, cultura, pessoas que fizeram a diferença na região, curiosidades, história e vegetação. As apresentações dos alunos representando cada região foram: Região Sul – Dança típica; Região Norte – Carimbó e dança do vermelho; Região Nordeste – Forró e quadrilha; Região Sudeste – Samba; e Região Centro-Oeste – Catira e Country.