Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de Abril, a Escola Municipal Maria José, localizada no setor Park das Águas Bonitas II, realizou um dia de atividades que contou com a presença da arte educadora, professora Berê Ribeiro, residente na cidade de Natal – RN. A professora realizou uma apresentação teatral de contos literários que conquistou a atenção de todas as crianças presentes.

Segundo a diretora da escola, professora Claudia Freire, o evento marca o inicio do projeto “Conte outra vez”, que tem como principal objetivo incentivar o interesse pela literatura nas crianças. “Com a participação ativa dos pais e responsáveis conseguiremos atingir essa meta. Neste processo de leitura dos contos infantis tentamos despertar o interesse das crianças executando uma apresentação teatral para os alunos. No final todos os alunos recebem um kit de leitura e com a participação e ajuda dos pais, que devem ler os contos com os próprios filhos, eles montam seu próprio livro”, disse a diretora.

A coordenadora pedagógica, Geiva Leite, informou que o projeto complementa às atividades pedagógicas e desperta nos alunos o gosto pela leitura. “Com a participação de pais e responsáveis  que auxiliam nestas atividades o aluno tende a se desenvolver com qualidade. Todos levam os livros com diversos autores e montam o próprio livro com as histórias que mais gostam, o projeto se encerra  com a exposição dos livros confeccionados pelos alunos”, disse a coordenadora.