A Escola Municipal São Bartolomeu em conjunto com a coordenação pedagógica, servidores, pais e voluntários fizeram a revitalização da área de lazer das crianças com materiais reaproveitados, tais como pneus e paletes.

Na ocasião, a diretora da escola, Walkiria Vieira informou que os servidores resolveram realizar o trabalho para deixar tudo bonito para o retorno dos alunos. “Nós convidamos nossos maridos para ajudar na pintura do espaço que em breve receberá diversos brinquedos. Além do espaço de lazer, a nossa escola vai contar também com uma ação pedagógica onde vamos ensinar os alunos a fazer o reaproveitamento dos materiais que são descartados na natureza”, disse.

O novo espaço é um exemplo de aproveitamento do espaço e participação da comunidade na realização dos projetos. Para a conclusão da área de lazer, a escola contou com a contribuição dos pais por meio dos eventos a fim de levantar recursos para efetuar a compra das tintas, materiais e brinquedos.

Já as plantas utilizadas na decoração têm a função de deixar o ambiente mais bonito e diminuir a temperatura em toda escola. Por esse motivo é importante que os pais participem dos projetos e dos eventos, pois todo dinheiro que é arrecado pela escola é revertido em melhorias para as crianças.

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás parabeniza a Escola Municipal São Bartolomeu pela ação. Essa parceria dos servidores em conjunto com a população, aproxima os pais da escola e acaba proporcionando aos alunos mais diversão e contentamento com o ambiente escolar. Sem dúvidas essa ação vai motivar outras escolas a aderir à revitalização dos seus espaços.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM