A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação vem intensificando os trabalhos com turmas do Plano de Aceleração Educacional (PAE), que tem o objetivo, entre outros, de resgatar crianças e adolescentes que estavam desestimulados com os estudos.

A Escola Municipal Érico de Sousa, turma das professoras Rai e Silvia Amorim com a coordenação da professora Ronny Mary realizaram nesta terça-feira (28), uma aula temática interdisciplinar com alunos do PAE.

Foram trabalhadas as disciplinas de português e matemática, com produção de texto e estudo das operações, frações, entre outras.  Para desenvolver as tarefas as professoras, com a participação dos alunos, produziram receitas culinárias e bolos em sala de aula. Ao final do projeto será confeccionado um livro com 10 novas receitas.

“Os alunos irão produzir as receitas, praticando assim a produção de texto, leitura e outros temas podendo também compartilhar esses trabalhos com sua família. A cada aula são trabalhadas duas receitas com os alunos”, destacou Silvia Amorim. Mais de 80% dos alunos do PAE já alcançaram o nível ortográfico.

O Projeto de Aceleração Educacional recebe elogios de pais e mães de alunos da Rede Municipal de Ensino pelos resultados expressivos na vida de mais de 800 alunos que foram inseridos no projeto. O secretário de Educação, Deusimar Macedo, explica que o PAE, tem na sua estrutura especialistas de todas as áreas, como equipe de formação de professores, apoio do BIAE, Serviço Social nas Escolas, fonoaudiólogo, equipe do CEMEI, Departamento Pedagógico e Evasão Zero.

“É Importante destacar o comprometimento dos gestores, coordenadores e professores no processo educacional. O PAE é um sucesso. É um projeto que o prefeito Hildo do Candango constituiu como política pública, pois, ensina a criança deixada à beira da margem social a integrar uma sociedade de fato e de direito. Isto coloca o município de Águas Lindas à frente, respeitando o Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA) e a sociedade como um todo, dando um grande exemplo de inclusão social”, disse Deusimar.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM