As escolas municipais de Águas Lindas tem recebido toda atenção da prefeitura para que possam  melhorar cada vez mais a qualidade do ensino oferecido as nossas crianças.

Segundo o prefeito Hildo do Candango a exemplo das demais unidades de ensino a Escola Municipal Med-Guão trabalha com vários projetos, dentre estes, a “Feira de Arte e Ciências” e também o projeto “Água, sabendo usar não vai faltar”.

“O objetivo destes programas é conscientizar os alunos e a comunidade quanto ao uso racional da água e à natureza como um todo”. Há uma ampla participação de alunos e membros da comunidade, ressalta Hildo. O projeto é concluído com uma passeata de 3 quilômetros pelo bairro.

A Med-Guão realiza também, anualmente o “Projeto Leitura”, cujo objetivo é auxiliar na alfabetização e desenvolvimento dos alunos e ainda estimular o gosto e o prazer pela leitura.