A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Educação promoveu na manhã desta sexta-feira (12) na escola Municipal Maristela Regina Neres, uma atividade escolar que desperta a consciência dos alunos sobre a preservação do meio ambiente e principalmente da Água.  A atividade, que também foi realizada na Escola Muniipal Jardim América, conta com apresentações musicais, peças teatrais e poesias.

Os trabalhos envolvem educadores, alunos e pais de alunos com ilustrações que retratam positivamente as questões ambientais e os danos causados pela falta de manejo correto com a natureza.

De acordo com a secretaria de educação o objetivo principal do projeto é incentivar alunos, funcionários da escola e também a comunidade a manterem limpo o ambiente em que vivem, desenvolvendo projetos de conscientização sobre a escassez de água, conhecer os danos que os produtos agrícolas provocam com seu uso incorreto, evitar danos às nascentes e rios e desenvolver soluções para economizar água.

Segundo os diretores das escolas os trabalhos começaram dentro de sala de aula com conversas informativas, leitura de texto sobre o assunto, palestras para os funcionários e alunos sobre meio ambiente, produção e exposição de texto, visita dos alunos aos moradores perto da escola para conscientização de como preservar o meio em que vivem e ainda confecção e exposição de cartazes informativos feitos pelas turmas.