Com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Saúde, o posto Estratégia Saúde da Família (ESF) do Jardim Barragem II  realizou na manhã desta quinta-feira (14) um café da manhã em comemoração ao Dia das Mães. O evento contou com a participação da primeira-dama Aleandra de Sousa, da secretária de Agricultura Maria Natália e representando o prefeito Hildo do Candango o Secretário de Saúde Eduardo Rangel.

Em sua fala a primeira-dama agradeceu a presença de todos e falou da importância desse vínculo com a comunidade “ momentos como esse proporcionam uma relação melhor entre as equipes de saúde e a comunidade. São nesses momentos de troca e confraternização que percebemos o quanto nosso trabalho e nossos pequenos gestos podem mudar a vida dos nossos cidadãos” disse Aleandra

A secretária de Agricultura Maria Natália também esteve no local e agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido com a comunidade.

Além do café da manhã, a equipe do posto que é coordenada pela enfermeira Jeane Dias sortearam presentes, kits odontológicos e também lembrancinhas com mensagens de otimismo às mulheres.

“Assim como nos outros postos a unidade de saúde do Jardim Barragem II conta com equipes completas que desenvolvem um trabalho importante junto à comunidade.  Com o acompanhamento da Secretaria Municipal e Saúde e da Atenção Básica as equipes atuam de forma coesa na assistência à Saúde da Família. Doze Agentes de Saúde, médicos, Enfermeiras, Técnicos em Enfermagem e assistentes completam a equipe”, disse Jeane

Entre as ações de Saúde Popular desenvolvidas nos postos estão: capacitação contra a sífilis com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento, reestruturação da Assistência Domiciliar, intensificação  dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica.