Nem mesmo a chuva forte que caiu no último domingo (07), conseguiu afastar o público da grande final da 2ª edição do Campeonato de Futebol de Águas Lindas de Goiás. O campeonato foi organizado pela Liga Poliesportiva de Águas Lindas de Goiás (LIPALG) e contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer.

A final aconteceu no campo do setor Mansões Olinda, onde foi montada uma estrutura com alambrado, arquibancada, banheiros químicos e tendas com objetivo de levar conforto ao público presente. Segundo os organizadores mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento.

Para animar a torcida, Fábio e Valter narraram todos os lances e contaram ainda com a ajuda do comentarista Welder Aurora, goleiro do Brasiliense. Cerca de R$ 25 mil foram entregues como premiação no campeonato.

O prefeito Hildo do Candango conversou com todos os presentes, onde foi bem recebido, graças ao trabalho que vem realizando na cidade, inclusive para o esporte. “Estamos muito felizes com o campeonato, já que pela primeira vez a nossa cidade realiza um evento deste porte, que valoriza nossos atletas e incentiva às crianças a praticar esporte”, disse.

Um dia dedicado ao futebol, com várias atividades esportivas que teve início com a decisão das categorias de base (Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17). Logo em seguida, as equipes femininas do Cesna e Ceilância fizeram uma exibição com direito a jogadoras da Seleção Brasileira.

Na disputa pelo título da Primeira Divisão Potiguar e Flamenguinho foi para os pênaltis, onde o Flamenguinho venceu por 4×2, com destaque para o goleiro Veloso. Já na Segunda Divisão, o time da NEC derrotou o Artec Campinense e se consagrou campeão.

O secretário Vanderlei Blá emocionado agradeceu ao prefeito pelo apoio e a toda sua equipe pelo empenho. Disse ainda que a intenção é sempre melhorar o esporte na cidade. “Mesmo com poucos recursos tivemos total apoio do prefeito Hildo do Candango, sem o seu apoio e o empenho de todos da nossa equipe não estaríamos aqui neste dia, tendo esta grande festa”, disse Blá.

O presidente da Liga, José Paulo agradeceu o apoio dado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, desporto e Lazer.