O comércio de Águas Lindas recebe diariamente visitas dos fiscais de Obras e Posturas a fim de evitar o excesso praticado por comerciantes na utilização das calçadas e utilização de carros de sons.

A medida visa fazer valer o Código de Posturas na utilização espaços comuns como calçadas. Os lojistas são orientados pelos fiscais sobre a importância da Lei Municipal e as consequências do descumprimento da mesma.

Os carros de sons também estão sendo abordados quando a verificação do volume máximo estabelecido em Lei que é de 80 decibéis nas vias comerciais. As reclamações por parte de frequentadores da principal avenida do município era uma constante, e em virtude disto foi adquirido pela prefeitura de Águas Lindas de Goiás dois aparelhos decibilimetros para realizar a aferição e coibir excessos. E bom lembrar que está proibida a circulação de carros de sons aos domingos com risco do veiculo ser apreendido e conduzido ao pátio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Segundo a fiscal de Postura, Yarley Ferreira tanto os comerciantes como os condutores de carros de sons são informados que estão em confronto com a Lei municipal e precisam se adequar as normas. “Realizamos as abordagens e os orientamos para que estejam dentro dos padrões estabelecidos no Código de Posturas do Município, as notificações só são realizadas quando o infrator é reincidente”, disse a servidora.

Em outra ação, a fiscalização em conjunto com a Polícia Militar está realizando blitz nos comércios de Águas Lindas de Goiás como bares e similares para verificar se existe autorização por parte da Prefeitura de Águas Lindas e se não houver o estabelecimento é lacrado até a sua devida regularização.