Equipes da Secretaria de Planejamento do Estado realizaram audiência com o secretariado municipal para explicar o funcionamento do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI).

Na tarde desta quarta-feira (05), a equipe da Secretaria de Planejamento do Estado de Goiás esteve em Águas Lindas para apresentar aos secretários municipais o programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI). O programa tem como principal objetivo elevar o estado em rankings nacionais de desenvolvimento.

Na ocasião, os palestrantes apresentaram como funciona o programa, quais são os problemas principais, as ações de intervenção e as metas estabelecidas pelo governo, e ainda o modo como os estados líderes dos rankings planejam e executam suas ações com o orçamento limitado.

A intenção é que os municípios criem comissões, divididas por áreas de atuação, para iniciar os trabalhos. Algumas reuniões já foram realizadas na capital goiana, com comissões já criadas por várias cidades envolvidas. Em um dos encontros, foi criada a Aliança Municipal pela Competitividade, com o intuito de pactuar a luta pelo desenvolvimento do Estado.