Ontem (12), o prefeito de Águas Lindas e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB) Hildo do Candango se reuniu com o governador de Goiás Marconi Perillo e o recém eleito pelo Distrito Federal Rodrigo Rollemberg na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília.

Em pauta, o transporte coletivo da Região Metropolitana, onde ficou acertado um conjunto de medidas emergenciais, combinadas com soluções de curto e médio prazos, para solucionar o problema do transporte público.

Juntos sugeriram a criação de um consórcio de transportes envolvendo a União e os dois governos. E mostraram consciência da necessidade de integração do sistema de transportes entre Goiás e Brasília, e nos municípios adjacentes.

Representando 22 municípios por intermédio da AMAB, o prefeito Hildo do Candango, disse que este é um passo importante para a conquista de um transporte público de qualidade.

“Nós sempre lutamos por essa união entre os governos de Goiás e do Distrito Federal e a ANTT, e graças ao empenho de nossos governadores isso será possível. Em breve as medidas discutidas nesse encontro poderão ser sentidas pela população que utiliza o transporte coletivo, não apenas na cidade de Águas Lindas, mas em toda Região Metropolitana do DF”, concluiu Hildo.

Os governadores chegaram a um acordo, onde Goiás e Distrito Federal vão formar a comissão para acompanhar de perto o processo. Marconi Perillo indicou o prefeito Hildo do Candango, a deputada estadual eleita Leda Borges, o deputado federal Célio Silveira para a comissão goiana. E para o DF, Rollemberg indicou o coordenador da transição de governo do DF Hélio Doyle.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura