Aconteceu na manhã desta terça feira (11) no pátio do 17° BPM conhecido como Batalhão Esperança a apresentação de 89 novos policiais militares que vão reforçar a região que conta com a cobertura do 13°CRPM.

O prefeito Hildo do Candango, acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, participou da cerimônia de posse dos novos praças. A solenidade conduzida pelo tenente-coronel Jose Luiz Biano teve a participação dos vereadores Zezito Moura e Anderson Teodoro, vice-prefeito Luiz Alberto Jirbita, do secretário de Educação Silvério Correa, e dos comandantes do 17° BPM Major Copola e da 35ª CIPM Major Saint Just.

Hildo recepcionou os novos policiais e afirmou que essa profissão, apesar do risco, tem um valor enorme para a população. O prefeito aproveitou para agradecer ao governador Marconi Perillo por atender as demandas dos municípios que compõem a Região Metropolitana do Distrito Federal.

“Estamos muito felizes, porque nós vemos que nosso governo tem grandes parceiros como o governador Marconi, que está sempre atento às nossas solicitações. E agora poderemos contar com uma tropa ainda maior para proteger nossas famílias. Sejam todos bem vindos”, completou Hildo.

A Prefeitura de Águas Lindas tem sido uma parceira nas ações de segurança dando o suporte a Polícia Militar e a Polícia Civil. Como é o caso da reforma do 17º Batalhão Esperança e da doação da área para a construção da nova sede da 35ª CIPM no final do Jardim Brasília.

Outra parceria que vem dando resultados positivos é a aquisição de horas extras dos policiais militares que trabalham nas duas viaturas do Batalhão Escolar. Elas visitam diariamente as unidades escolares no município, proporcionando mais segurança aos alunos e professores. As viaturas têm telefones próprios onde diretores, coordenadores e professores podem solicitar apoio diretamente as viaturas, facilitando o rápido atendimento.