O prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango participou do início das obras de asfaltamento do trecho de 4,5 km, que liga Padre Lúcio a Brazlândia. O evento contou com a presença do governador do Distrito Federal Rodrigo Rolemberg, além de secretários de governo, vereadores da região.

A obra vai custar R$ 5,4 milhões ao governo do DF. A pavimentação contará também com ciclovia, facilitando assim a mobilidade dos ciclistas.

“A conclusão do asfalto nesse trecho vai atender centenas de famílias que residem na região e que usam a estrada com acesso a Brazlândia e usam os serviços do comércio da cidade”, declarou o prefeito. Segundo ele, o asfalto já feito do lado goiano e que agora toda região será beneficiada com a chegada do asfalto do lado candango.

Para Rolemberg a obra vai ajudar bastante o escoamento da produção agrícola dos chacareiros, tornando o trajeto mais rápido e seguro para os motoristas, e também melhorar o tráfego dos veículos escolares que transportam os estudantes para Brazlândia.

A estrada é uma antiga reivindicação dos moradores do Núcleo Rural Padre Lúcio e tem parceria da Administração de Brazlândia e Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

Foi anunciado ainda que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza um estudo de viabilidade técnico-econômico e diagnóstico para viabilizar a duplicação da BR-080.