Para atender os casos de infecção pelo novo Coronavírus em Águas Lindas de Goiás e no Entorno do Distrito Federal, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgaram a escolha da cidade para instalação de um hospital de campanha.

A decisão foi tomada após videoconferência, realizada entre o governador Ronaldo Caiado, e os prefeitos da região do Entorno, onde foi discutida a emergência da Saúde Pública e suas vulnerabilidades em Águas Lindas e em toda região do Entorno do DF, pelo prefeito da cidade, Hildo do Candango e também presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB).

O hospital de campanha está sendo construído em Águas Lindas, no bairro Mansões Olinda. O local foi escolhido devido a facilidade no acesso ao setor, que simplificará a chegada dos pacientes à unidade.

As obras iniciais de construção do hospital ficaram sob responsabilidade do município, como foi definido por meio de acordo entre as partes. Sendo os serviços de roçagem, terraplanagem e instalações elétricas realizados pelas equipes de serviços urbanos local. No entanto, a montagem da estrutura e dos equipamentos ficaram sob responsabilidade da União.

As obras da unidade começaram na última semana, sendo o processo de montagem estrutural do hospital de campanha iniciados na última terça-feira (07), onde o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, acompanhou a chegada do material necessário para instalação, juntamente com a equipe técnica do Ministério da Infraestrutura.

Também nesta quarta-feira (08) o prefeito Hildo do Candango, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, juntamente com o secretário estadual de Saúde, do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, representando o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, realizaram vistoria no local das obras do hospital de campanha, que já se encontram em fase de montagem.

O prefeito Hildo do Candango tem realizado o acompanhamento e evolução das obras do hospital de campanha, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, e o secretário municipal de Obras, Dinado.

O hospital de campanha de Águas Lindas atenderá também os municípios Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. A unidade terá em sua extensão cerca de cinco mil metros quadrados e terá duzentos leitos para tratar pacientes infectados pela Covid-19.

De acordo com Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas, o hospital de campanha contará como aliado para combate ao vírus em todo o Entorno do DF. “No que se refere a Saúde Pública este é um grande avanço para a nossa cidade, onde o hospital de campanha atenderá não somente a população águaslindense, mas também a região do Entorno do DF, que juntas somam cerca de 1,2 milhão de habitantes, e que contará com equipes e estrutura especializada para tratamento da Covid-19. Estão ação está sendo possível devido a cooperação entre o Município, Estado e o Governo Federal”, destacou Hildo do Candango.

hospital de campanha águas lindas

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas