O hospital de campanha em Águas Lindas conta com cinco mil metros quadrados de área construída, sendo as obras já concluídas entre os meses de abril e maio, onde as demais responsabilidades foram repassadas para o Governo do Estado de Goiás.

A estrutura da unidade está dividida em dois galpões, o menor será utilizado pelos profissionais da área da saúde, como dormitório, refeitório, banheiros e para higienização.

No galpão maior serão realizadas as instalações de duzentos leitos, que poderão ser adaptados para o funcionamento de unidades de terapia semi-intensiva. Destes leitos, quarenta funcionarão com respiradores, difusores e

O Governo de Goiás pretende concluiu os trâmites para compra dos insumos, equipamentos e a contratação dos profissionais que atuarão no hospital de campanha no município, nas seguintes especialidades: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, entre outros.

Após o término dos trâmites, os profissionais da área da saúde receberam treinamentos específicos no hospital de campanha, para atenderem a população com qualidade e de acordo com as normas de segurança.

Conforme o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a unidade atenderá não somente a cidade, mas diversas regiões do Entorno de Brasília. “O hospital de campanha de Águas Lindas contará com estrutura e profissionais especializados para o enfrentamento da covid-19. A unidade atenderá além da população águaslindense, seis municípios do Entorno, como: Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes, e se necessário, pacientes do Distrito Federal também”, declarou o prefeito.

Devido à conclusão das obras e dos últimos procedimentos, tais como a compra de insumos e contratação dos profissionais, que é de responsabilidade do governo goiano, com as instalações já efetuadas, o hospital de campanha será entregue no mês de junho, como previsão para sexta-feira dia 05, onde contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, além do prefeito Hildo do Candango e demais autoridades.

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas