A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal Bom Jesus tem realizado mais de 500 atendimentos diários. Com plantão de três médicos durante a semana (quatro na segunda-feira) o HMBJ tem recebido um grande fluxo de pacientes.

Em 2015 foram mais de 82 mil atendimentos médicos, de enfermagem e dentário realizados nas 18 unidades ESF (Estratégia Saúde da Família) espalhados por toda a cidade. De acordo com dados da diretoria de Vigilância em Saúde e coordenação da Atenção Básica da SMS somando os atendimentos  no HMBJ, Policlínica e Caps o número passa de 150 mil.

Tanto o Hospital Municipal Bom Jesus, quanto a Policlínica e as unidades Estratégia Saúde da Família registram diariamente a assistência a pacientes vindos de várias cidades incluindo o Distrito Federal.

A prefeitura tem feito um importante trabalho na reestruturação da saúde em todo o município. Duas Unidades Básicas de Saúde foram inauguradas e oferecem atendimento médico, odontológico, enfermagem, farmácia básica, vacinação, além de contar com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias que realizam um importante trabalho de acompanhamento junto a comunidade.

Para ampliar as condições de trabalho aos servidores e melhorar a qualidade de atendimento oferecido aos cidadãos às unidades ESF passam por obras de reforma e ampliação, que garantirão instalações mais equipadas e maior conforto aos pacientes.