A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde tem realizado diversas ações para elevar a quantidade de atendimentos da Assistência Básica a Saúde no município, garantindo que os pacientes recebam serviços também de qualidade.

Pensando nisso, os profissionais da saúde desde enfermeiros a agentes de saúde recebem qualificação constante e investimentos na infraestrutura das unidades de saúde são realizados com frequência.

Um exemplo destas ações é o Hospital Municipal Bom Jesus que recebeu obras de reforma nos últimos meses, além de novos equipamentos que possibilitam atendimentos mais eficazes e a realização de mais procedimentos.

Como resultado, o hospital realizou em fevereiro de 2019 mais de 10 mil atendimentos, apenas no novo box de emergência foram 1.840 atendimentos, além de 10 partos de emergência, 287 eletrocardiogramas, quase dois mil Raio-X, 105 internações, 20 vasectomias, 116 pequenas cirurgias e 426 suturas e curativos.

A unidade que conta com quatro médicos em atendimento ainda realizou mais de 18 mil exames laboratoriais e mais de 24 mil medicações e outros procedimentos. Vale ressaltar que o hospital teve o laboratório totalmente reformado e realiza agora diversos tipos de exame, além dos testes de dengue e etc.

A previsão é que ao decorrer do ano os números se mantenham em alta e a qualidade dos atendimentos melhore cada vez mais.