Em virtude da escala médica organizada e assistência sistematizada, o Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ), bem como o setor de Saúde de Águas Lindas de Goiás, é reconhecido como uma referência na Região do Entorno de Brasília. A Ouvidoria do SUS já recebeu diversas comunicações de elogio sobre a atuação da saúde municipal.

O Hospital Municipal Bom Jesus realiza cerca de 500 atendimentos diários, com o plantão de três médicos durante a semana. “Andei em vários hospitais de Brasília e não tinha atendimento. Procurei o Bom Jesus e com vinte minutos eu já tinha sido medicada e com atendimento de excelência”, afirma a assistente social Ana Machado, moradora de Ceilândia.

A dona de casa Lourdes Portela contou que ficou surpresa com a rapidez e eficiência com que foi atendida no HMBJ, nesta segunda-feira (15). “Minha filha estava com febre e problemas respiratórios e teve assistência de excelência no HMBJ”, disse Lourdes.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, diz que segue as orientações do prefeito Hildo do Candango para que o município possa contar com equipes completas nos postos de saúde. “Houve melhoria também na qualidade dos atendimentos à comunidade com novos instrumentos de trabalho dos profissionais de saúde”, destacou Eduardo.

O diretor da Atenção de Vigilância em Saúde, Euder Viera, diz que há atribuições específicas para cada profissional “fazendo com que estes possam trabalhar com mais afinidade em prol da saúde da população”. Nos postos, equipes de saúde desenvolvem diversas atividades, inclusive domiciliares junto à comunidade no programa saúde da família.

De acordo com dados da diretoria de Vigilância em Saúde e da coordenação da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados cerca de 150 mil atendimentos no HMBJ, Policlínica e Caps.