Parceria inédita entre a Prefeitura Municipal e a Faculdade Mauá, instituição de ensino localizada no setor Mansões Village, possibilitou a realização da audiência pública da LDO 2018 tendo ainda uma palestra para alunos dos cursos de contabilidade, gestão pública e sistema da informação. O evento foi promovido pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento, que tem como titular da pasta o senhor Sérgio Luiz, onde foi realizada a palestra “Gestão Fiscal em Tempos de Crise”.

O secretário informou que esta iniciativa é pioneira e tem como principal objetivo trazer para a comunidade informações acerca das finanças do município e todas as ações que estão sendo desenvolvida no sentido de avançar com obras e projetos que beneficiem diretamente a população de Aguas Lindas de Goiás.

“Foi realmente muito proveitoso o encontro com um público muito bom, isto na verdade faz com que floresça o debate na comunidade sobre as questões de gestão pública no município. Estes alunos que estão em seus cursos de gestão pública e contabilidade precisam ter este contato, precisam conhecer esta realidade para que possam contribuir com o desenvolvimento do município. Na realidade inicia-se um ciclo de desenvolvimento municipal que começa com eles onde apresentamos os dados e nossas dificuldades e eles interagem sugerindo, contribuindo assim com a gestão publica municipal”, disse o secretário.

O coordenador dos cursos Ciências Sociais, Administração, Gestão Pública e Contabilidade, professor Glauber Luiz Lara, falou que o encontro foi muito proveitoso, pois pela primeira vez os alunos tem contato na área pública com a própria Prefeitura Municipal de Águas Lindas. “A discussão da parte fiscal da gestão municipal em relação ao que foi feito, e os alunos podem verificar como se emprega a receita do município. Quanto mais encontros desta natureza tivermos com a comunidade, mais transparente fica a administração pública municipal perante toda a sociedade”, disse o coordenador.

Os alunos tiveram a oportunidades de conhecer a realidade fiscal vivenciada pela Prefeitura de Águas Lindas por meio dos dados oficiais apresentados pelo secretário, Sergio Luiz, onde também foi apresentada uma série de investimentos que são conduzidos na área da saúde, educação e infraestrutura.

Os secretários municipais Eduardo Rangel – Saúde, Deusimar Macedo – Educação e o arquiteto Edilson Mourão diretor da Unidade Gestora Local (UGL) também participaram realizando explanações acerca das áreas que atuam e também do vereador Jorge Amaro que cursa gestão pública na unidade de ensino. Todos os participantes do encontro receberão certificados confeccionados pela Prefeitura Municipal.