A Prefeitura de Águas Lindas segue com o seu cronograma de ação da Campanha Manejo Ambiental, com o intuito de combater o avanço da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da zika vírus e chikungunya.

No último sábado (25) a força tarefa liderada pelo vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, secretário de Saúde, Eduardo Rangel, e o secretário de Obras, José Fernando, o Dinando, contando com mais de 100 pessoas e com o auxílio de máquinas e caminhões, percorreram todos os domicílios do setor Jardim Paraíso realizando inspeções e orientações aos moradores, para evitar o risco de manter materiais que possam ser possíveis criadouros.

O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, em cima de um carro de som percorreu todas as ruas do setor informando aos moradores sobre o risco de uma epidemia, assim solicitando aos moradores que colocassem para fora dos domicílios todo aquele material que por ventura possa acumular água e consequentemente virar um local de proliferação.

“O combate ao mosquito é um dever de todos para preservar a saúde de nossas famílias. Juntos, podemos combater a proliferação deste mosquitinho que tem feito muitas vitimas, infelizmente com óbitos”, disse Luiz Alberto.

O trabalho também contou com o apoio de membros da associação de moradores do setor. A ação surtiu efeito e a comunidade participou efetivamente colocando muitos materiais nas calçadas onde foram recolhidos por caminhões da prefeitura.

Segundo o coordenador de endemias, Lourisvan Santiago, informou que durante a ação foram realizadas 1.187 vistas e foram efetivamente trabalhados 863 domicílios. E 324 casas foram encontradas fechadas e receberam a visita de agentes no decorrer da semana. Foram encontrados 07 focos de contaminação, o que preocupa as autoridades municipais.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas