A Prefeitura de Águas Lindas continua intensificando as ações de manejo ambiental com o objetivo de eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. No último sábado (08), foi à vez da região do Jardim Pérola receber a ação.

A ação foi coordenada pelo vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e contou com o apoio do Secretário de Saúde Eduardo Rangel, do Secretário de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, do Secretário de Obras, José Fernando (Dinando) e do vereador professor Silvério. Juntos percorreram as ruas do setor alertando a população para os riscos, enquanto isso homens e máquinas recolhiam lixos e entulhos que haviam sido descartados em terrenos baldios.

“O Aedes costuma ter sua circulação intensificada no verão, em virtude da combinação da temperatura mais quente e chuvas, mas ele está evoluindo. Para se reproduzir, ele precisa de locais com água parada. Por isso, o cuidado para evitar a sua proliferação busca eliminar esses possíveis criadouros, impedindo o nascimento do mosquito é a nossa única saída, por isso precisamos da cooperação da comunidade no sentido de verificar todos os imóveis”, afirmou o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.

A mobilização contra o Aedes Aegypti teve como ponto de partida a Escola Municipal Kennedy e conseguiu realizar a visitação de 2.971 imóveis, sendo que desse número, cerca de 480 imóveis estavam fechados e vão ser vistoriados no decorrer da semana. Durante a visita, as equipes identificaram 16 focos do mosquito que foram eliminados. A Ação contou com a participação de quase 100 servidores e foram utilizados 22 veículos entre máquinas e caminhões para o recolhimento e destinação adequada do lixo e entulho.