O Hospital Municipal Bom Jesus ampliou a realização dos serviços de análises laboratoriais, aumentando a precisão dos diagnósticos dos exames e levando a um tratamento mais adequado para cada paciente. O Hospital Municipal Bom Jesus conta com o núcleo de patologia clínica equipado com um moderno laboratório de análises clinicas.

O prefeito Hildo do Candango informa que na unidade estão sendo feitos mais de 32 tipos de exames, e que somente no mês de junho foram realizados mais de nove mil exames. “O Hospital Bom Jesus realiza exames de média complexidade, como hemogramas completos, troponina (marcador cardíaco), bioquímica (Glicemia, ureia, creatina), EAS (urina), entre outros. A nossa meta é ampliar o atendimento”, afirma Hildo.

O coordenador do núcleo, Valderi Marques, relatou que o atendimento é feito 24 horas, dando suporte para o profissional médico de plantão. “A agilidade e a precisão dos exames são duas qualidades que podem definir o sucesso do prognóstico do paciente. Descobrir a patologia correta do usuário do serviço de saúde é fundamental para a realização do tratamento adequado. O objetivo da prestação dos serviços é auxiliar no diagnostico correto das doenças, para maior segurança no tratamento do paciente”, disse o coordenador.