A Prefeitura Municipal de Águas Lindas orienta os moradores a conservarem a limpeza urbana da cidade, para que haja preservação da paisagem e da saúde coletiva.

 

Uma cidade limpa garante bem-estar aos cidadãos, que podem manter a segurança da sua saúde e de seus familiares, sem correr riscos por conta de contaminação ou até mesmo contraírem doenças como a dengue.

 

A manutenção da limpeza urbana não é uma responsabilidade somente da Prefeitura por meio da Secretaria de Obras, que realiza os serviços de limpeza urbana, da Secretaria de Saúde por coordenar os serviços de vigilância epidemiológica ou da Secretaria de Meio Ambiente por orientar os cidadãos com relação aos cuidados para com o município.

 

O compromisso de conservação da limpeza urbana também é da população águaslindense, que deve evitar jogar lixo em terrenos vazios, mesmo que não tenha placas indicativas de proibição.

 

O acúmulo de lixo em áreas inapropriadas atrai pequenos animais, insetos e mau cheiro, assim como bocas de lobo sujas, por conta do lixo que é levado pela enxurrada, durante períodos chuvosos, gerando além de riscos à saúde, impacto visual negativo nestas regiões, por causa da sujeira, forte odor e até alagamentos.

 

O dever de realizar manutenção da limpeza urbana em Águas Lindas é de todos. Auxilie no seu bairro, não jogando lixo em terrenos vazios. Colabore para o bem-estar de todos, inclusive o seu. Compartilhe dessa ideia. Seja um cidadão consciente.

 

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás

Fotos: Divulgação