A tarde desta quarta-feira (08) foi repleta de audiências, e para dar conta do recado o prefeito Hildo do Candango e o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita dividiram a agenda.

O objetivo destas audiências é a busca incessante de recursos para atender a demanda dos munícipes. Hildo do Candango acompanhado do secretário de obras, Dinando, tiveram uma reunião com dirigentes da Caixa Econômica Federal, para tratar da retomada das obras do município. Enquanto isto, o vice-prefeito acompanhado do secretário de saúde, Eduardo Rangel, tiveram encontro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para discutir as demandas da área no município.

O esforço valeu a pena, no encontro com o ministro da saúde, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita apresentou as demandas que são: a regularização dos repasses ao Governo do estado de Goiás, para a finalização do Hospital Regional de Águas Lindas e a liberação de cerca de um milhão e novecentos mil, fruto de emendas parlamentares que estavam retidos.

“O ministro se mostrou solidário para com as demandas do nosso município e da região que tem grande importância estratégica para o Governo.  Desta forma, ele deu aval e encaminhará os pleitos para serem solucionados. O prefeito está em um outro encontro na CEF para garantir as retomadas e finalização das obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica”, informou o vice-prefeito.

Eduardo Rangel descreveu também que a liberação dos recursos de emendas parlamentares são de extrema importância para a aperfeiçoamento da rede municipal de saúde. “As emendas parlamentares foram enviadas para o aperfeiçoamento do atendimento na rede municipal de saúde nas áreas de média e alta complexidade, desta forma vamos aumentar a eficiência do nosso atendimento”, disse Eduardo.

O ministro da saúde Luiz Henrique Mandeta, informou ainda ao grupo que foi realizado o último repasse ao Governo do estado referente ao convênio da construção do Hospital Regional de Águas Lindas HUGO 09, garantindo assim a sua conclusão.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas