Aconteceu na última sexta-feira (12) no auditório da Secretaria de Ação Social e Cidadania a formatura de mais uma turma do PRONATEC, programa do Governo Federal gerido pela Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Ação Social em parceria com o SENAC e SENAI.

Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, acompanhado do secretário de Educação Silvério Correa, da secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, do secretário de Meio Ambiente Lúcio Mauro, da diretora do Trabalho Maria Fábia e do coordenador do SENAI/Anápolis Adiel Sant’anna, prestigiaram o evento.

O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita parabenizou os formandos. “Vocês estão fazendo estes cursos no momento certo para o município de Águas Lindas, pois a cidade está se organizando e os grandes empresários que estão chegando vão precisar de mão de obra capacitada”.

A primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, emocionada, afirmou que este é um momento de muita alegria. “Poder participar dessa etapa tão especial na vida de vocês é muito importante pra mim. Quando fomos à Goiânia e Brasília buscar esses cursos não imaginávamos o quanto eles seriam procurados. E graças a Deus nós conseguimos, e estamos aqui entregando o certificado de conclusão a todos vocês. E não parem por aqui não, continuem estudando e se profissionalizando”, argumentou.

O coordenador Adiel Sant’anna parabenizou os formandos e agradeceu a parceria estabelecida com a prefeitura de Águas Lindas de Goiás que não mediu esforços para que os cursos fossem ministrados. “Os certificados do SENAI são reconhecidos em toda América Latina, com isto vocês aumentam e muito as chances de estarem inseridos no mercado de trabalho”.

O Pronatec é um programa do Governo Federal gerido pela prefeitura de Águas Lindas de Goiás através da secretaria de Ação Social e Cidadania e tem como parceiros o SENAC e o SENAI.

O SENAI disponibilizou cursos de eletricista, corte e costura, auxiliar administrativo, recepcionista, montagem e configuração de micro e operador de computador. O SENAC: Auxiliar Administrativo, inglês, espanhol e recepcionista. São inúmeros os casos de alunos que passaram pelo curso que já estão inseridos no mercado de trabalho.