Na última sexta-feira (03), as equipes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras realizaram mais um Manejo Ambiental, desta vez nos setores Mansões Por do Sol e Jardim Pinheiro. Na ocasião diversos imóveis foram visitados pelos agentes de saúde.

O Manejo Ambiental é um mutirão que conta com a força tarefa das secretarias municipais em combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A ação tem como objetivo conscientizar os moradores sobre os sintomas da doença, como evitar a formação de possíveis criadouros do mosquito e quais ações tomar junto aos vizinhos para combater a proliferação do Aedes.

Diversos setores já receberam as equipes do Manejo e o objetivo é que toda a cidade receba a ação em combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

“Estamos em um dos meses com maior incidência de casos de dengue e precisamos que todos se juntem a nós na luta em combate ao Aedes aegypti. Este é um dever de todos e o Manejo Ambiental visa justamente levar aos moradores informações necessárias para que juntos possamos livrar a cidade deste mal”, disse o secretário de Saúde, Eduardo Rangel.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM