Devido à grande procura por vagas na rede pública, a Secretaria Municipal de Educação está realizando um novo planejamento estratégico para reordenar as matrículas e alocar os alunos e professores de uma forma mais eficiente que favoreça o aprendizado e melhore a qualidade de ensino ofertado às crianças do município.

Nos últimos meses a Secretaria Municipal de Educação dedicou-se intensamente para analisar o cenário de cada uma das escolas que compõem a rede municipal e identificou uma diferença entre o número de alunos matriculados e o número de servidores lotados em algumas unidades escolares.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Deusimar Macedo essa reordenação se faz necessária para que mais alunos sejam beneficiados. “Estamos trabalhando para que nenhuma criança fique de fora da escola. Vamos realizar esse reordenamento para abrir novas turmas e para que as crianças possam estudar mais próximos de sua residência”, afirmou.

Após o reordenamento, o número de vagas em especial na Educação Infantil de 04 a 05 anos será ampliado visto que a procura por essas vagas são maiores.

É importante lembrar que quando o número de solicitações de matrículas for insuficiente para a formação de turmas, os alunos poderão ser transferidos para outras unidades escolares próximas ou em caso contrário o professor poderá ser remanejado para atender as crianças daquela região.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Divulgação