Para incentivar cerca de dezoito estados brasileiros a implantarem o Ensino Médio (E.M.) em tempo integral, o Ministério da Educação (MEC) repassará R$ 118 milhões em recursos.

Estes repasses são referentes a segunda parcela do programa fomento ao Ensino Médio em tempo integral. A primeira parcela foi repassada no mês de novembro de 2018.

No total 1.027 escolas participam desta iniciativa. E os recursos são voltados para compra de equipamentos e para custeio de despesas como: água e energia elétrica.

As instituições de ensino que participam passaram a ter carga horária de 35 horas semanais, correspondentes a 07h por dia, ao contrário da carga horária sem extensão, de 04h por dia, com apenas 20 horas semanais.

Além do estado de Goiás, estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Maranhão, Santa Catarina, entre outros, receberão o incentivo do MEC.

Para o prefeito Hildo do Candango, o incentivo do Ministério da Educação promoverá melhorias na qualidade de ensino de jovens e adolescentes. “O Ensino Médio em período integral permitirá mais tempo de estudo e qualificação, que facilitará futuramente na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Onde poderão estar mais seguros e longe da criminalidade. Os resultados tendem a ser positivos, com relação também a mais oportunidades de empregos para os nossos educadores no estado do Goiás, entre outros estados que recebem o incentivo”.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: Divulgação