Durante o mês de novembro os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizaram projeto sobre orientação nutricional nas unidades escolares do município.

Este projeto tem como objetivo fornecer informações sobre a maneira correta de se alimentar, de forma saudável e balanceada, conscientizando assim os alunos sobre a importância nutricional.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família são compostos por equipes multidisciplinares que atuam nas unidades de saúde voltadas para Atenção Primária.

Seguindo as orientações do prefeito Hildo do Candango, a Secretaria Municipal de Saúde, cujo o administrador da mesma é o secretário Eduardo Rangel, tem disponibilizado os serviços do NASF, conforme as regulamentações do Ministério da Saúde.

Para o prefeito Hildo do Candango o projeto auxilia na oferta e busca por serviços de saúde. “Os projetos do NASF tem auxiliado no incentivo a procura por tratamentos e medidas de saúde.  E com a questão nutricional nas unidades escolares não é diferente, pois desde cedo nossas crianças devem ser orientadas a terem alimentação balanceada, para que sejam saudáveis”.

Complementou também, “os alunos da rede municipal de ensino, além de contarem com a merenda escolar balanceada, que inclusive é destaque no estado de Goiás, também tem recebido as orientações das equipes do NASF sobre a importância nutricional”.

aguas lindas

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM