Águas Lindas de Goiás, de 13 de Junho de 2018.

À Imprensa

Diante dos boatos sobre o envio de matéria para a Câmara de Vereadores à respeito de  demissões e retirada dos direitos dos servidores municipais efetivos, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás informa que trabalha de forma transparente, e esclarece que atualmente o município sofre com dificuldades financeiras, assim como várias cidades, os estados e até mesmo o Governo Federal.

Mesmo assim, a Prefeitura se mantem como uma gestão séria e responsável, que trabalha de forma ética e comprometida com as ações no Município, prova disso é que tem reduzido ao máximo as despesas municipais e buscado de forma eficiente aumentar a arrecadação com o objetivo de garantir os todos os direitos dos servidores. Agindo desta forma, não há previsão de medidas que resultem em prejuízo aos servidores.

A Prefeitura reafirma ainda o seu compromisso com os servidores, pois sempre manteve um diálogo franco e aberto com Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Lindas de Goiás (SINDSPMAL), único sindicato constituído legalmente para representar os servidores municipais, conforme o princípio constitucional da unicidade sindical. Garantindo a democratização e transparência de todas as decisões.

Reiteramos nosso dever com os servidores municipais de transparência em todos os atos, especialmente nas questões relacionadas aos diretos da categoria, como sempre foi a postura desta administração que toma todas as decisões mediante discussões com o Sindicato e seus representantes legais.

Esta Administração informa ainda que o Projeto de Lei 008/2018 que trata das Diretrizes Orçamentárias para 2019, cuja votação está prevista para esta quinta-feira (14) na Câmara Municipal atende as disposições da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelecendo apenas as diretrizes para o aumento da arrecadação, visando o equilíbrio fiscal.

Assim, o Projeto de Lei em questão não constitui instrumento de corte de direitos ou de demissões de servidores. Por fim, este é o governo das conquistas que também garante os direitos dos servidores. Esta gestão será conhecida como a que mais conquistou investimentos para a cidade e que melhor se relacionou com o Sindicato, garantindo os direitos dos funcionários, pautado sempre no melhor para todos.