A Secretaria de Agricultura de Águas Lindas de Goiás, coordenada pelo secretário municipal Anderson Teodoro, sabe da importância de se construir meios para facilitar a emissão simultânea de nota fiscal e de guias para transporte de animais dentro e fora do estado. Por isso, em sua visão, a iniciativa do governo estadual de possibilitar a emissão desses documentos através da internet é um “avanço e deverá contribuir para a produção agropecuária”.

“Essa medida vai possibilitar que o produtor rural consiga fazer um trabalho rápido e eficiente. A medida visa facilitar a vida do produtor rural, especialmente o de pequeno porte, que não utiliza a internet para emitir sua documentação fiscal”, diz Anderson Teodoro.

Agora, o produtor só precisa comparecer em algum posto da Agrodefesa ou da Agenfas e solicitar a emissão dos documentos. Ele também estará isento de pagar o ICMS em operações para dentro de Goiás, mas ainda continuará precisado da nota fiscal mesmo nas operações isentas.

“Esse trabalho que vem sendo debatido há um bom tempo, mas sem muitos avanços. Agora esperamos que a iniciativa permita a gente ter uma melhor expectativa, com todos imbuídos no propósito de promovermos o fortalecimento cada vez maior do nosso estado, nós conseguiremos trazer uma solução e trazer um benefício aos produtores do nosso Estado. Todo esse esforço do governo estadual é para garantir maior rentabilidade ao produtor rural e menos burocracia”, explica Teodoro.

 

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM