Mantendo o padrão de transparência, bem como a forma proativa de trabalho, a Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que a cidade conta com uma pessoa em observação para o novo Coronavírus (COVID-19).

O Hospital Municipal Bom Jesus recebeu a entrada de um jovem de 19 anos, morador da cidade, com a suspeita de contrair o vírus no aeroporto de Brasília, local que trabalhava.

Os devidos exames de detecção foram coletados e é esperado o resultado laboratorial.

O jovem passa bem, mas Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua  Secretaria de Saúde já está tomando todas as medidas necessárias de contenção.

O rapaz passará por quarentena em sua residência e será acompanhado de perto pelas equipes da Secretaria de Saúde.

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Águas Lindas desenvolve o Plano de Contingência contra o novo Coronavírus, com a instituição do Centro de Operações de Emergência, Intensificação de medidas para o reconhecimento do caso suspeito e confirmado, Instituição de medidas para evitar a disseminação e promover o controle da doença, capacitação de todos os profissionais da saúde do município e a união de forças com todas as secretarias municipais.

O momento pede responsabilidade e cuidados, não pânico.

Alertamos a população de toda a cidade em relação às notícias falsas que surgem também a todo instante. Antes de compartilhar qualquer notícia, busque a veracidade da informação.

Em breve, a Secretaria de Saúde disponibilizará o telefone para que a população tire todas e quaisquer dúvidas relacionadas à doença.

Desde já, a Prefeitura Municipal, por meio das equipes técnicas envolvidas, se coloca a disposição para que, juntos, possamos atuar de maneira eficaz para assegurar a saúde de toda a população.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás