A Secretaria Municipal de Saúde de  Águas Lindas de Goiás informa que a paciente Jheily Evelyn Alves Costa deu entrada no Hospital Municipal Bom Jesus no dia 15 de janeiro às 22:53 e no dia 17 de janeiro às 18:58 em ambos os dias a criança foi atendida em tempo hábil e todos os procedimentos necessários foram realizados.

No dia 15 de janeiro a médica plantonista realizou o atendimento e solicitou exames de sangue que foram realizados no próprio hospital, apenas após avaliação dos resultados do exame a criança foi medicada e só então foi liberada.

No dia 17 de janeiro o médico responsável prestou atendimento e novamente analisou os exames e prescreveu a medicação. A criança recebeu alta hospitalar por volta das 21 horas do mesmo dia.

A Secretaria de Saúde aguarda agora a divulgação do laudo do serviço de verificação de óbito sobre a causa morte da paciente, mas enquanto os resultados não saem um processo administrativo será iniciado de imediato para análise de todas as etapas de atendimento para que o ocorrido seja esclarecido.

Desde já lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com a família da criança, ao mesmo tempo em que nos colocamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam esclarecer a causa da morte da paciente em questão.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás.