A Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo várias ações com o intuito de fortalecer o atendimento na rede de atenção básica de saúde. Para isto, a Prefeitura conta com duas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composta por 01 médico ginecologista, 01 nutricionista, 01 farmacêutico, 01 psicólogo e 01 professor de educação física.

“As equipes do NASF são compostas por profissionais de diferentes áreas, que atuam de maneira conjunta dando suporte aos profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica. Estas equipes também desenvolvem atividades e ações para populações específicas como glicêmicos, hipertensivos, obesos, entre outros”, disse o secretário de Saúde, Eduardo Rangel.

Com o objetivo principal de ampliar a abrangência e a finalidade das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF contribui para a abrangência do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais das áreas atendidas.